natalis eventos culturais e natalinos

Filme contará aventuras de Papai Noel em ‘4D’ (G1 – 2014)

Pela primeira vez, evento terá programação no Palácio dos Festivais.

Curta-metragem de 30 minutos é projetado em 3D, mas tem interação.

Palco do Festival de Cinema de Gramado, em agosto, o Palácio dos Festivais integra também a programação do Natal Luz de 2014. O local recebeu uma das novidades do evento deste ano, o curta-metragem natalino chamado “As Aventuras de Noel em 4D“. O Natal Luz, que começou na quinta-feira (30), segue até janeiro de 2015 na Serra do Rio Grande do Sul.

As Aventuras de Noel em 4D

Na imensa tela de quatro metros de altura por oito metros de comprimento, instalada exclusivamente para o evento, o filme será exibido com tecnologia em três dimensões. O elemento especial, no entanto, fica por conta de efeitos como cheiro, vento, chuva, neve e bolhas de sabão, que tomam conta da sala de cinema. Além disso, há interação dos personagens com os espectadores.

Vamos fazer um espetáculo de cinema dentro do cinema. A ideia foi fazer um espetáculo voltado ao público infanto-juvenil”, afirma Sérgio Korsakoff, criador da obra, em entrevista ao G1.

O curta-metragem tem duração de cerca de 30 minutos e mostra a preparação do Papai Noel e de dois assistentes antes de dar início à aventura para entregar os presentes até a noite de Natal.

O filme é em 3D, mas chamamos de 4D porque haverá bonecos animatrônicos [grandes bonecos-robôs usados para dar maior realismo a filmes] que vão interagir com o Papai Noel e com os espectadores através da tela”, acrescenta Sergio Korsakoff.

Os bonecos animatrônicos são Ozzi e Zuzu, os assistentes do Papai Noel. Cada um deles é responsável por uma das máquinas da fábrica natalina. “Um é responsável pela manutenção da máquina dos presentes e o outro cuida da máquina da viagem. Mas acontecem problemas no meio do caminho. Tem toda a expectativa de como será para o Papai Noel chegar ao seu destino”, detalha o criador do projeto.

Ponto turístico por conta do imenso Kikito, símbolo do Festival de Cinema de Gramado, o Palácio dos Festivais voltará a atrair a atenção do público. “A ideia de ter um espetáculo dentro daquele cinema é mais do que providencial em outros momentos. Afinal, o lugar mais movimentado da cidade é justamente a Rua Coberta. Agora as pessoas passam a ter mais opção de um espetáculo, inclusive para o público infantil. Tenho certeza que é um produto que vai agradar”, aposta Sergio Korsakoff.

Reportagem sobre o Espetáculo no G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *