Na Mídia

REPORTAGENS SOBRE ESPETÁCULOS NATALIS

RBS TV (G1)

Novo espetáculo do Natal Luz terá projeção na água em Gramado

Técnica 'water screen' reproduzirá imagens em telas de até 200 m². Atração entra para a programação do evento no lago Joaquina Rita Bier.

Com o objetivo de inovar a programação do Natal Luz, um novo espetáculo será lançado na edição deste ano do evento em Gramado, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. O espetáculo Natalis contará a história do nascimento de Jesus Cristo, com a narração de Cid Moreira. A estrutura conta com telas de água com até 200 m² de área de projeção.natalis sk e cid moreira

De acordo com a programação do evento, as apresentações serão sempre às segundas e sexta-feiras, às 21h15, no Lago Joaquina Rita Bier, na Avenida Borges de Medeiros. O Natal Luz será realizado de 1 de novembro a 12 de janeiro de 2014.

Entusiasmado, o diretor e criador do espetáculo, Sergio Korsakoff, garante que a experiência será única. “Há algum tempo que o pessoal pede algo novo. Dentro desse conceito, a gente resolveu fazer um resgate do lado religioso do Natal, relembrando o aniversário mais importante do mundo, que é o nascimento do Menino Jesus”, explicou Korsakoff ao G1.

Pesquisas foram realizadas nos Estados Unidos, em feiras internacionais de entretenimento e também em parques temáticos como Universal Studios, Sea World e Disney, em Orlando. O último show lançado no evento foi em 2006, com a Fantástica Fábrica de Natal.

Estamos tentando inovar em Gramado. Essa é a proposta, fazer um novo espetáculo em formato diferente, em dias alternativos”, contou Korsakoff ao G1. Segundo ele, edições especiais do show serão apresentadas também nos dias de Natal e Ano Novo. O Natal Luz vai até o dia 12 de janeiro de 2014.

A tecnologia utilizada para montar o espetáculo, chamada de water screen, é importada. Pelo menos 20 pessoas trabalham durante o show, garantindo que luzes, som e água estejam sincronizados. “São balsas com bombas de altíssima pressão, cerca de 100 cavalos. Elas funcionam com um sistema de jato trabalhado por rebatimento, ele rebate e forma uma película”, revelou Korsakoff. Projetores em alta definição completam a magia e mostram as imagens produzidas especialmente para as apresentações.

Em três atos, a criação do mundo, a anunciação do nascimento de Jesus, seus maiores feitos e a magia do Natal são contados por meio de canções nacionais interpretadas por tenores e corais. Para criar o roteiro, a produção contou com a consultoria do teólogo Siloe de Almeida e do roteirista Fernando Salem, além da direção musical de Walther Neto. O espetáculo Natalis pretende resgatar os valores cristãos, ressaltando a solidariedade e fraternidade.

MAPA DO MUNDO.ORG

Natalis é a nova atração do Natal Luz

O 28º Natal Luz de Gramado, que ocorre de 1º de novembro de 2013 a 12 de janeiro de 2014, vai ganhar uma nova atração nessa edição: o espetáculo Natalis. O show, dirigido por Sérgio Korsakoff e inédito no Brasil, vai contar a história da celebração do nascimento de Jesus Cristo.

Você vai embarcar em uma viagem emocionante pela visão mitológica da criação do mundo, que vai narrar os sete dias de criação do mundo. Tudo isso por meio de imagens projetadas em gigantescas telas de água, com dimensões de até 200 m² de área de projeção, e a voz do famoso Cid Moreira.

Extraordinários efeitos sonoros, luminosos, águas dançantes, fogos sincronizados e trilha musical em português devem marcar o espetáculo Natalis. O show, que tem duração de 30 minutos, ocorre no Lago Joaquina Rita Bier, na Rua Leopoldo Rosenfeld, 818, próximo à Rótula das Bandeiras, às segundas e sextas-feiras, às 21h15min. No total serão 20 apresentações.

A capacidade das arquibancadas para esse espetáculo é menor, 3,2 mil pessoas, para que todos tenham boa visibilidade dos telões.

TURISMO SA

Natalis renova o Natal Luz de Gramado.

Um show que desperta a emoção e celebra a religiosidade do Natal através de projeção, música, luz, águas e fogos estreia este ano na programação do Natal Luz de Gramado. O novo espetáculo chamado Natalis conta a história da criação e da celebração do nascimento de Jesus Cristo através da voz emblemática de Cid Moreira e projeção de imagens maravilNatalis Eventos Culturais e Natalinoshosas em dois telões de água com dimensões gigantes de 200m².

 

Em três atos, a criação do mundo, a anunciação ao Nascimento de Jesus, seus maiores feitos que transformaram a história da humanidade e a magia do Natal são contados através de canções nacionais interpretadas por tenores e corais. Para criar o roteiro que conta a história de Cristo, a produção conta com a consultoria do teólogo Siloe de Almeida e do roteirista Fernando Salem, além da direção musical de Walther Neto. O espetáculo tem como premissa resgatar os valores cristãos com emoção e beleza para que cada espectador leve consigo um pouco dos melhores sentimentos, como solidariedade e fraternidade, o objetivo desse novo espetáculo.

Criado por Sergio Korsakoff, Natalis será apresentado no Lago Joaquina Bier (mesmo palco do show Nativitaten) durante a temporada do Natal Luz, inclusive nos dias 24 e 31 de dezembro. O novo espetáculo torna-se mais uma oportunidade para visitantes e turistas assistirem algo grandioso e inédito na programação do maior evento de Natal do Brasil e das Américas. A previsão é de que mais de 1,5 milhão de pessoas visitem Gramado na temporada de 1º de novembro a 12 de janeiro.

Natalis passa a fazer parte da programação oficial do Natal Luz 2013 como mais um dos grandes espetáculos como os já consagrados Nativitaten, Fantástica Fábrica e Grande Desfile.

A tecnologia de water screen (a mesma utilizada nos espetáculos da Disney, Universal Studios e no Sea World) que será utilizada no espetáculo Natalis é inédita no Brasil. Serão duas grandes telas formadas por jatos de água de alta pressão que recebem projeção de luz formando dois telões com cerca de 200m² de imagens cinematográficas. O espetáculo Natalis reúne efeitos sonoros e luminosos com águas dançantes e fogos sincronizados.

O espetáculo é uma criação de Sérgio Korsakoff, empresa com mais de 30 anos de experiência em produção técnica.

BREJO.COM

Prefeitura de João Pessoa lança a programação do ‘Simplesmente Natal’ (2013)

Evento contará com apresentações da Orquestra Sinfônica de João Pessoa e do coral Villa Lobos.

Foi lançada pela Prefeitura de João Pessoa lança a programação do ‘Simplesmente Natal’, ação composta por seis eventos que irão resgatar o espírito natalino e estimular a valorização da simbologia da data. A solenidade acontecerá no gabinete do prefeito Luciano Cartaxo, no Paço Municipal, no Centro da cidade.

‘Simplesmente Natal’ é nome do espetáculo que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promove na Capital neste mês de dezembro. O evento contará com apresentações da Orquestra Sinfônica de João Pessoa (OSJP) e do Coral Villa Lobos, que juntos vão entoar canções natalinas. Em todas as noites, o público ainda poderá apreciar projeções de luz mapeada com símbolos de natal e a queima de fogos de artifícios, que vão iluminar o céu da cidade.orquestra simplesmente natal em joao pessoa

O evento fora realizado nos dias 13, 18 e 20 de dezembro (2013), a partir das 18h, no Parahyba Palace, no Ponto de Cem Reis; e nos dias 15, 22 e 25 de dezembro, a partir das 20h, no Busto de Tamandaré, divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco. No dia 25 de dezembro, a festa estará completa com a chegada do Papai Noel, no Busto de Tamandaré. A ocasião será abrilhantada com neve artificial.

Preparamos uma programação belíssima, com concertos musicais, fogos e luzes, que vai proporcionar um grande espetáculo para as famílias de nossa cidade e para todos os turistas”, declarou Luciano Cartaxo. “O Simplesmente Natal é um projeto inovador que irá envolver a cidade com o sentimento de celebração da data em um evento que certamente irá se consolidar, tornando-se uma grande atração de João Pessoa no mês de dezembro”, complementou.

O evento é natalino mais também turístico. Pois é uma forma de chamar a atenção dos turistas que por aqui estão nesta época do ano. A Prefeitura de João Pessoa está apostando neste evento por acreditar na magia que o Natal proporciona e no potencial de atração de turistas para João Pessoa”, afirmou o secretário de turismo Roberto Brunet.

 

Natalis Eventos