espetaculo nativitaten 2016 1

Natalis renova programação do Natal Luz de Gramado

Reportagem “MELHOR DO SUL” sobre espetáculo Natalis 2015

Um show que desperta a emoção e celebra a religiosidade do Natal através de projeção, música, luz, águas e fogos estreia este ano na programação do Natal Luz de Gramado. O novo espetáculo chamado Natalis conta a história da criação e da celebração do nascimento de Jesus Cristo através da voz emblemática de Cid Moreira e projeção de imagens maravilhosas em dois telões de água com dimensões gigantes de 200m².

Em três atos, a criação do mundo, a anunciação ao Nascimento de Jesus, seus maiores feitos que transformaram a história da humanidade e a magia do Natal são contados através de canções nacionais interpretadas por tenores e corais. Para criar o roteiro que conta a história de Cristo, a produção conta com a consultoria do teólogo Siloe de Almeida e do roteirista Fernando Salem, além da direção musical de Walther Neto. O espetáculo tem como premissa resgatar os valores cristãos com emoção e beleza para que cada espectador leve consigo um pouco dos melhores sentimentos, como solidariedade e fraternidade, o objetivo desse novo espetáculo.

Criado por Sérgio Korsakoff, Natalis será apresentado no lago Joaquina Rita Bier (mesmo palco do show Nativitaten), todas as segundas e sextas–feiras, além dos dias 24 e 31 de dezembro, durante a temporada do Natal Luz. O novo espetáculo torna-se mais uma oportunidade para visitantes e turistas assistirem algo grandioso e inédito na programação do maior evento de Natal do Brasil e das Américas.

A previsão é de que mais de 1,5 milhão de pessoas visitem Gramado na temporada de 1º de novembro a 12 de janeiro. Natalis passa a fazer parte da programação oficial do Natal Luz 2013 como mais um dos grandes espetáculos como os já consagrados Nativitaten, Fantástica Fábrica e Grande Desfile.

A tecnologia de water screen (a mesma usada nos espetáculos da Disney, Universal Studios e no Sea World), que será utilizada no espetáculo Natalis, é inédita no Brasil. Serão duas grandes telas formadas por jatos de água de alta pressão que recebem projeção de luz formando dois telões com cerca de 200m² de imagens cinematográficas. O espetáculo reúne efeitos sonoros e luminosos com águas dançantes e fogos sincronizados. A narração será de Cid Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *