Reportagem sobre Natalis no G1 (2014)

Natal Luz de Gramado tem ingressos quase esgotados para dezembro

Expectativa é de finais de semana movimentados na Serra até o Réveillon.
Festa natalina segue até o dia 11 de janeiro de 2015 na cidade gaúcha.

Do G1 RS
                                             Espetáculos do Natal Luz tem ingressos esgotados (Foto: Montagem sobre fotos/Cleiton Thiele/Divulgação)

A 29ª edição do Natal Luz de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, ingressa nesta segunda-feira (1º) no mês mais importante da temporada. Após bater recorde de público e venda em relação ao ano passado, novembro termina com um balanço positivo da organização do evento e das autoridades locais. E dezembro já começa com uma projeção ainda melhor. A maior festival natalina do Brasil vai até 11 de janeiro de 2015.

“O primeiro mês foi excelente e se confirmou como grande evento da cidade em termos de público. Pela lotação dos hotéis, pela venda de ingressos”, sintetiza a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.

Em um mês, pouco mais de 107 mil pessoas assistiram aos quatro principais espetáculos do evento: “Natalis”, com a inédita tecnologia “waterscreen” e narração de Cid Moreira, “Nativitaten”, “Grande Desfile de Natal” e a peça teatral “Fantástica Fábrica de Natal”, cujos ingressos variam de R$ 85 a R$ 350.

Para dezembro, as entradas já estão quase esgotadas. Isso, no entanto, não significa que os turistas irão perder os eventos: os bilhetes dão acesso à visão privilegiada das arquibancadas, mas o público também pode acompanhar as atrações em pé.

“Já vendemos 232 mil bilhetes para as exibições até janeiro. Tem muitas datas em que as atrações já estão esgotadas, especialmente aos finais de semana”, detalha o diretor financeiro da Gramadotour, autarquia responsável pelo evento, André Pansera.

Porém, mesmo após o dia 25 de dezembro, a expectativa é de ocupação intensa nas ruas de Gramado. “Dezembro é um mês fantástico e o Réveillon em Gramado é cada vez mais procurado também para as festas da virada de ano. O espírito de Natal não termina depois do dia 25”, garante Rosa Helena.

Natal Luz vai até 11 de janeiro em Gramado, na Serra gaúcha (Foto: Cleiton Thiele/Divulgação)

Sobre o Natal Luz
Com expectativa de receber 1,6 milhão de visitantes na cidade para acompanhar os espetáculos do Natal Luz em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, o evento preparou uma agenda que prevê 26 atrações em 74 dias de evento. Até 11 de janeiro de 2015, o público poderá conferir a programação que mescla show de luzes, música, fogos de artifício, em diversas atrações para comemorar o fim do ano.

No cronograma, além dos espetáculos que são sucesso de bilheteria como “Nativitaten”, “Natalis”, “Fantástica Fábrica de Natal”, “Grande Desfile de Natal”, há também a novidade desta edição, “As Aventuras de Noel em 4D”, filme que é exibido no Palácios dos Festivais, onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado. Mas há ainda outras atrações gratuitas na programação. Confira a agenda completa no site oficial do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *