Eventos Gratuitos do Natal Luz 2019/2020

SHOW DE ACENDIMENTO – Diariamente às 20h em frente ao Palácio dos Festivais.

O Show de Acendimento, a grande atração gratuita do Natal Luz, estará cargo do diretor artístico gramadense Fabrício Ghomes, realizando diariamente um espetáculo de som, luz e emoção. Papai Noel está em sua biblioteca, como de costume, lendo as cartinhas das crianças, e, em meio a inúmeros pedidos, uma carta chama a atenção. É um pedido de Ana, uma menina doce, moradora da cidade de Gramado. A boa menina não pede um brinquedo, mas sim uma coisa muito especial: um lindo show de acendimento. A carta escrita com toda a pureza da menina comove o bom velhinho que convoca o Conselho das Luzes de Natal. Juntamente com esses sábios amigos, Papai Noel coordena um projeto para iluminar a maior cidade natalina do Brasil. O cerimonial acontece no centro de Gramado em uma estrutura exclusiva, montada no Palácio dos Festivais em frente à Rua Coberta. Lá, turistas e a comunidade se reúnem em um ritual de cooperação para ajudar a equipe dos dedicados guardiões da luz.

TRUPE DE NATAL – Seis personagens interpretando muita música e poesias se misturam para traduzir em cena as mais variadas emoções que o natal suscita. Ao caminhar pelas ruas da cidade e se deparar com os artistas da trupe, pois é um processo itinerante, o visitante entra num misto de alegria, saudade e reflexão. As músicas e as histórias levam o observador a pensar no real significado da data e se darem conta que acima de qualquer coisa o amor e a compaixão são os sentimentos que movem os seres humanos a comemorar o natal.

TANNENBAUMFEST Reúne a comunidade gramadense e turistas para colorirem ainda mais a cidade. Empresas, hotéis e restaurantes são responsáveis por enfeitar os pinheiros ao longo da Avenida Borges de Medeiros. Este grande encontro é realizado com muita música e participação de todos.

PARADA DE NATAL –  A Parada acontece ao longo da principal avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, contando novamente com a Roda Sinfônica, uma mini roda-gigante com músicos animadíssimos sentados em seu interior, tocando seus instrumentos musicais, bateria, sax e lira. Um elenco qualificado de 40 componentes, entre artistas e produção, dá o toque especial à Parada de Natal.

A Parada de Natal acontece todas sextas, sábados e domingos, sempre às 16 horas, com espetáculos extras dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

VILA DE NATAL – Conta com expositores locais e a visita da Trupe de Natal sempre às 16 horas. Na Vila também fica a Casa do Papai Noel, que receberá a todos para ouvir os seus pedidos. Diariamente, das 10h às 22h, na Praça das Etnias.

SHOWS DA RUA COBERTA – Trata-se de um dos locais mais apreciados da cidade de Gramado recebendo diversas atrações dentro da programação do Natal Luz. Seguindo a tradição, serão realizados diversos shows musicais, de dança e teatro para diversão do público, diariamente às 19h30.

Aqui a Magia é Real

ÁRVORE CANTANTE – A árvore mais tradicional de Gramado tem a honra de receber a presença de corais convidados de todo o Rio Grande do Sul com repertório Natalino em belíssimas apresentações – Sextas e Sábados às 17h30 – consulte programação.

Os ingressos para os três espetáculos pagos podem ser adquiridos no site oficial natalluzdegramado.com.br   a partir do dia 08 de agosto. Existe também uma área diferenciada chamada “Tapete Vermelho” que conta com serviço de coquetel antecedendo a apresentação.

O 34º Natal Luz de Gramado é uma realização da Gramadotur e promoção da Prefeitura de Gramado.

Fotos estão disponíveis no site do fotógrafo oficial do evento, Cleiton Thiele:  cleitonthiele.com/natal

Comprar Ingressos Meia Entrada