sergio korsakoff natalis angra dos reis

Ações integradas de turismo em debate

Nesta quinta-feira, 26, as Fundações de Turismo e Cultural de Angra dos Reis (TurisAngra e Cultuar) receberam o empresário Sergio Korsakoff, criador e diretor do Natal Luz, de Gramado (RS), um dos mais importantes eventos turísticos do país, que atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas à cidade gaúcha durante 73 dias do evento. A ideia da Prefeitura de Angra é estudar casos de sucesso e buscar parcerias para dinamizar os eventos de final de ano que, no município se estendem entre o dia 31 de dezembro até o dia seis de janeiro, aniversário da cidade.

– A prefeita Conceição Rabha nos orientou a dar mais peso ao Natal de Angra dos Reis, trazendo produtores de sucesso para nosso município no intuito de fazer uma bela festa natalina, valorizando tradições e talentos locais. Este ano faremos um evento teste, que pode impactar diretamente no período de ocupação em dezembro e se tornar mais um atrativo – explicou a Presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio.

O presidente da Cultuar, Délcio Bernardo, e parte do corpo técnico da Secretaria de Obras também participaram desta reunião.

ANGRA BUSCA INTEGRAÇÃO REGIONAL EM FEIRAS E EVENTOS

Ainda na quinta, a Presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio, esteve em Paraty para uma reunião com o Secretário de Turismo paratiense, Wladimir Satander, a convite do Presidente do Convention & Visitors Bureau de Paraty, Sebastian M. Buffa. Na ocasião, o empresário Glauco Fuzzinatto, representante da “Associação Europeia de Operadores de Turismo Especialistas em Brasil”, apresentou algumas propostas para que a região seja divulgada na Europa, já visando atrair turistas em decorrência dos Jogos Olímpicos de 2016.

– Esta reunião foi mais um passo para a integração dos municípios da Costa Verde. Algumas destas ações de divulgação poderão ser feitas através de captação de recursos da Embratur e devem se tornar uma política constante no intuito de fidelizar nossos clientes. Muitos estrangeiros, quando vêm para o Brasil, vão para o Rio de Janeiro e não sabem o que existe nos outros pontos do estado. Temos uma série de atrativos, natureza deslumbrante e nossa proximidade com a capital fluminense ajuda neste trabalho – avaliou Silvia.a

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp Whatsapp