Espetáculo mais caro do Natal Luz de Gramado, Illumination encanta pela magia e emoção – Natalis A Criação

Basta adentrar pelos pórticos de Gramado para perceber que a cidade já deu início às comemorações de seu tradicional Natal Luz, evento que se estenderá até 12 de janeiro com quase 500 atrações. A decoração faz brilhar os olhos dos visitantes, as intervenções artísticas nos pontos turísticos da cidade reúnem centenas de pessoas diariamente e os grandes espetáculos emocionam crianças e adultos, sejam turistas ou nativos.

Há uma atração, em especial, que impressiona pela superprodução para apresentar um resgate da essência natalina, aliando música, dança, shows de fogos de artifício e efeitos especiais. É o Illumination, o espetáculo do lago deste ano e a principal aposta da Gramadotur, autarquia municipal responsável pela realização do 34ª Natal Luz.

Nunca se trabalhou tanto com tecnologia quanto nesse show — ressalta Edson Néspolo, presidente da Gramadotur.

Exibido no Lago Joaquina Rita Bier, ponto turístico localizado próximo do centro de Gramado, o Illumination ganhou investimento de cerca de R$ 10 milhões, sendo o espetáculo mais caro deste ano _ atrás dele, vem o Desfile _ a Magia do Noel, com R$ 6 milhões. Os números do elenco também falam por si só: das 165 pessoas envolvidas, 96 sobem ao palco, entre cantores, atores, bailarinos, coralistas, maestros e percussionistas.

É algo que nunca tivemos no espetáculo do lago antes. A proposta é de que as pessoas se emocionem e saiam com a sensação de quero mais — adiantou Sérgio Korsakoff, diretor do Illumination, durante coletiva de imprensa realizada em Porto Alegre, em 24 de outubro.

Korsakoff retorna à criação deste tipo de show após quatro anos afastado do Natal Luz de Gramado por motivos pessoais. Este espetáculo marca, além da volta de um de seus principais diretores, o resgate da linguagem musical de antigas apresentações, como o Natalis e o Nativitá.

Por ter ficado 25 anos à frente do espetáculo do lago, aprendi tudo o que é certo e o que é errado. A vida é uma experiência que nos ensina diariamente, e sempre digo que a gente não aprendeu, ainda está aprendendo. É o que pretendo fazer nesse showressalta Korsakoff.

comprar-ingressos illumination show do lago

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.