Representantes avaliam impacto de bandeira vermelha no turismo da Região das Hortênsias e dos Campos de Cima da Serra – Natalis A Criação

Impacto no setor turístico

Em Canela, a decoração continua nas ruas, mas a paradinha de Natal, com os carros decorados que passavam pela cidade foi cancelada e a Casa do Papai Noel está fechada porque os visitantes acabavam se aglomerando na praça. Já a Fábrica de Natal e o espetáculo Vida permanece online.

– Justamente agora que o setor estava começando a se recuperar e enxergar a luz no fim do túnel vem essa situação. Por mais que a gente saiba que eles têm cumprido os protocolos de saúde, todos os parques, restaurantes, hotéis e pousadas estão preocupados com a bandeira vermelha – afirma o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches Thurler.

Ele ressalta ainda que a possibilidade da medida ser prorrogada provoca apreensão:

– Diminui a vinda de turistas e assusta um pouco também. O setor está preocupado e há um grande impacto no momento em que eles iam se restabelecer financeiramente, quitar as contas e assumir a responsabilidade com os colaboradores.

Thurler frisa também que Canela cumpriu todas as normas desde o começo da pandemia para garantir o funcionamento do setor e preservar a saúde dos moradores e dos visitantes.

– Essa troca atrapalha também os eventos. A cidade segue com decoração, brilho, mas temos que respeitar para preservar a saúde de cada um e torcer para que isso passe de uma vez – diz o secretário.

Em Gramado, os eventos públicos seguem, mas há mudanças. O encerramento da Vila de Natal, por exemplo, será 20h e não mais às 22h. Já o espetáculo Illumination, que iria ocorrer no Lago Joaquina Bier a partir desta quinta-feira (3), era o único evento liberado pelo Estado com todos os protocolos aprovados, mas foi momentaneamente paralisado em função da bandeira vermelha na região. A organização ainda está conversando com o Estado por meio do Gabinete de Crise de Gramado para encontrar alternativas. Os ingressos ainda não haviam sido colocados à venda.

Fonte: Site Pioneiro

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.